Novos Professores Titulares dos Departamentos MIP e MOR do CCB

13/08/2021 12:26

No dia 12 de agosto de 2021 foram realizadas, por webconferência e conforme normativas do Guia de Biossegurança da UFSC, as defesas de Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) para a promoção à classe de Professor Titular de dois docentes do Centro de Ciências Biológicas: Oscar Bruna Romero  do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP) e Rosane Porto Seleme do Departamento de Ciências Morfológicas (MOR).

A solenidade contou com a participação, de forma remota, dos membros externos e, de forma presencial, do Diretor do CCB Alexandre Verzani Nogueira, dos presidentes das bancas, secretários e equipe de apoio técnico.

Participaram da banca avaliadora do professor Oscar Bruna Romero, como membros titulares externos, os docentes Alexandre Guido Lenz (UFRGS), João Batista Teixeira da Rocha (UFSM) e Maria Rosa Chitolina (UFSM). Como membros suplentes externos tivemos as participações dos professores João André Jarenkow (UFRGS) e Katia Christina Zuffellato-Ribas (UFPR) e, como suplente interno, da professora Ana Lucia Severo Rodrigues (BQA). A banca foi presidida pela professora Fátima Regina Mena Barreto Silva (BQA). A sessão foi secretariada pelo servidor técnico administrativo Edilson Ursulino de Morais Filho (MIP).

A banca avaliadora da professora Rosane Porto Seleme contou com a participação, como membros titulares externos, dos docentes Alexandre Miguel do Nascimento (UFRRJ), João André Jarenkow (UFRGS) e Maria Rosa Chitolina (UFSM). Como membros suplentes externos tivemos as participações dos professores José Ricardo Peixoto (UnB) e Katia Christina Zuffellato-Ribas (UFPR) e, como suplente interno, do professor Marcelo Farina (BQA). A banca foi presidida pela professora Natália Hanazaki (ECZ). A sessão foi secretariada pela servidora técnica administrativa Silvia Cristina Fidler (MOR).

Isabela Omelczuk, Coordenadora Administrativa da Direção, organizou o evento e no suporte de TI atuou o servidor Marcos Cesar Bernardino.

Todas as bancas foram transmitidas ao vivo no canal CCB – Centro de Ciências Biológicas – UFSC do YouTube.

O CCB agradece a participação de todos os professores e servidores técnicos envolvidos no apoio às apresentações do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) e parabeniza os professores promovidos à classe de Titular Oscar Bruna Romero e Rosane Porto Seleme.