Apresentação Equipe Comunicação CCB

19/09/2012 15:00

Diretora do Centro, Sônia Carobrez, auxiliando a equipe de comunicação

Direção do CCB cria equipe de comunicação institucional

O Centro de Ciências Biológica (CCB) está com uma nova proposta de comunicação, mais adequada aos estudantes, professores, pesquisadores e pessoas interessadas nas atividades dos departamentos. Para isso, dois estagiários de jornalismo foram designados para fazer parte do quadro de colaboradores da equipe de comunicação, locada na Direção do CCB.

Matérias, vídeos informativos, notas e notícias serão postadas no portal do CCB, no subitem Notícias do CCB. Além da criação de um setor responsável pela comunicação organizacional da direção do CCB. Informações ou sugestões de pauta poderão ser enviadas ao e-mail do setor de Comunicação. Conheça mais os estagiários, na breve apresentação abaixo.

Michele de Mello

18 anos, blumenauense, estudante de jornalismo e curiosa por natureza. Escolheu jornalismo pelo gosto da leitura e por se interessar pelo novo, pelo diferente e principalmente por não se contentar com a sociedade do jeito que está disposta.

Faz parte da Comunica! Empresa Júnior de Jornalismo, que realiza trabalhos de assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Através de treinamentos e outros projetos é que despertou a vontade de conhecer outras vertentes que a profissão podia levar.

Começou no CCB em maio desse ano e este se tornou seu primeiro estágio na área de comunicação. “O jornalismo se desdobra em tantas formas que só conseguimos descobrir todas elas depois de entrar no curso. Comunicação institucional é algo bem diferente do jornalismo comum, mas desperta todas as áreas de conhecimento da profissão”.

Daniel Lemes
“Contribuir para o crescimento de um setor e a comunicação organizacional é um grande desafio”, ressalta Daniel.

À partir de agora, o estudante da 6ª fase do curso de Jornalismo da UFSC, faz parte da equipe de Comunicação do Centro de Ciências Biológicas (CCB). Paulistano, 28 anos e morando em Florianópolis há 3 anos, o graduando escolheu a profissão pela possibilidade de criação e diversidade de tarefas que a área possibilita. Já que o jornalista não vive uma rotina cotidiana sem novidades.

“Acredito que com a possibilidade de criação e inovação, que atualmente o jornalismo multimídia permite. Criar novos conceitos de hipermídia e veiculação de informações na internet te prepara para os principais obstáculos e desafios do mercado de trabalho”, diz Lemes.

O estudante de jornalismo já foi estagiário da TV UFSC (Canal 15 da NET), já atuou no setor Comunica da Agência de Comunicação (AGECOM), desenvolvendo matérias para o Portal da Reitoria. E também é repórter colaborador do TJ UFSC – telejornal diário de extensão – do departamento de Jornalismo.

Equipe de Comunicação do CCB