CCB sedia o XXIX Seminário Nacional de Segurança das IFES e EBTT

26/09/2023 14:33

Está acontecendo no Auditório do CCB na UFSC, o XXIX Seminário Nacional de Segurança das Universidades Públicas e Institutos Federais (IFES e EBTTs). O evento teve início ontem, dia 25/09 e vai até o dia 29/09/2023.

Na abertura, fizeram-se presentes Edmilson Rodrigues de Lima, representante da FASUBRA; Giana Carla Laikovski, representante do SINTUFSC; o Chefe do Gabinete da Reitoria, Bernardo Meyer, o Secretário de Segurança Institucional da UFSC, Leandro de Oliveira; o Diretor do CCB, Professor Alexandre Verzani, a Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Sandra Regina Carrieri de Souza e o Reitor da UFSC, Professor Irineu Manoel de Souza.

O seminário tem como objetivo discutir a conjuntura nacional e internacional, a autonomia universitária, a carreira, a segurança pública, a cidadania, as questões de gênero, os crimes de racismo e intolerância, a terceirização do trabalho e as tecnologias aplicadas à segurança.

A atividade é voltada a vigilantes de universidades e instituições de ensino de todo o país. Estão participando do evento, representando a UFSC, Leandro Luiz de Oliveira, secretário de Segurança Institucional e um dos coordenadores nacionais do evento, e o diretor operacional Teles Espíndola, coordenador Regional Sul.

Além da UFSC, são parceiros do evento o Sindicato de Trabalhadores em Educação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina (Sintufsc), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e a Intelbras.