Equipes do CCB são destaques no Projeto Sinova Startup Mentoring (UFSC) e Programa Centelha (FAPESC)

12/11/2019 11:06
No mês de outubro o Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética (BEG) foi contemplado em dois programas de estímulo ao empreendedorismo.
A equipe do Laboratório de Células-tronco e Regeneração Tecidual (LACERT), da qual participam os estudantes do curso de Ciências Biológicas, e dos Programas de Pós-graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento e Biotecnologia e Biociências foi contemplada com o 1º lugar do Sinova Startup Mentoring (UFSC) de seleção de idéias inovadoras.
O  projeto vencedor, intitulado Banco de cordão umbilical e membrana amniótica para uso veterinário, possui em sua equipe as docentes Andrea Gonçalves TrentinDébora Cristina Olsson e Talita Silva Jeremias, e a discente Bianca Luise Teixeira.
Além disso, a equipe do LACERT e a equipe do Professor Guilherme de Toledo e Silva, vinculadas aos Programas de Pós-graduação em Biologia Celular e do Desenvolvimento e Biotecnologia e Biociências foram selecionadas na 1ª fase do Programa Centelha (FAPESC), que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Santa Catarina. O projeto selecionado,  My Pet Genome – O DNA do seu pet, também conta com a participação de dois docentes do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), Glauber WagnerPatrícia Hermes Stoco.

O CCB parabeniza a todos os envolvidos nos projetos pela premiação e destaque dos trabalhos desenvolvidos no nosso Centro.