CCB participa de audiência pública proposta pela SBPC na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

20/06/2018 18:54

Na manhã desta quarta-feira (20/06) professores, servidores técnicos e alunos do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFSC participaram de audiência pública proposta pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A audiência foi realizada no Plenarinho Paulo Stuart Wright na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e contou com a participação de parlamentares, autoridades e representantes de entidades ligadas a Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Dentre os representantes da UFSC estiveram presentes a vice-reitora Alacoque Lorenzini Erdmann e o pró-reitor de pesquisa Sebastião Roberto Soares.

Conforme o secretário regional da SBPC em Santa Catarina e professor do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética (BEG) André de Ávila Ramos, a iniciativa contempla a necessidade urgente de discutir de forma ampla e democrática os problemas relacionados ao cenário de crise atual no financiamento dos sistemas federal e estadual de CT&I.

O diretor do CCB professor Alexandre Verzani Nogueira, salientou a importância da audiência pública e da discussão proposta no âmbito estadual e federal e destacou a participação da Comunidade do CCB nesse importante evento. Em adição também parabenizou a iniciativa e a capacidade de mobilização do professor André Ramos na liderança das discussões.

 

Fonte: Alesc