Aluno da UFSC é destaque no XIV SIC – Salão de Iniciação Científica da UFRGS

15/10/2012 10:54
O aluno de iniciação científica do Departamento de Botânica da UFSC, Fernando Mafalda Freire, recebeu o prêmio Jovem Pesquisador do Salão UFRGS 2012 (SIC2012/UFRGS) na área de Ciências Biológicas. Durante a Feira de Iniciação Científica Fernando apresentou o seu trabalho sobre Cordyceps (fungos parasitas de artrópodos) e recebeu o primeiro lugar.
Fernando é aluno do professores E. Ricardo Drechsler dos Santos (orientador) e Maria Alice Neves (co-orientador) e recebeu bolsa PIBIC/UFSC durante a graduação em ciências Biológicas, no âmbito do projeto Diversidade de Cordyceps s.l. em Santa Catarina – CordycepsSC de Depto de Botânica. Além do troféu, o aluno foi agraciado com um equipamento eletrônico (Ipad) e seu Orientador uma bolsa IC de premiação.