O Centro de Ciências Biológicas (CCB) parabeniza o professor André Báfica por mais uma conquista profissional

09/05/2013 17:22
Prof-Andre-Bafica

Foto: Wagner Behr

O Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFSC, parabeniza o Professor Dr. André Luiz Barbosa Báfica, do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia (MIP), agraciado por mais uma conquista cientifica. O Professor foi eleito para o programa de Membro Afiliado na Academia Brasileira de Ciências durante o período de 2013 a 2017.

O professor André Bafica é médico graduado pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Patologia Humana pela Fundação Oswaldo Cruz, com pós-doutorado em Imunologia pelo National Institutes of Heallth – NIH, nos Estados Unidos, pesquisador do CNPQ-2 junto ao Comitê de Assessoramento em Imunologia. Em 2012 ganhou o prêmio International Early Career Scientist do Howard Hugues Medical Institute, uma importante instituição americana financiadora de pesquisas na área biológica e da saúde.

Além de professor adjunto do MIP  desde 2007, o  pesquisador atua também nos programas de pós-graduação em Farmacologia e Biotecnologia & Biociências. Em 2008, criou o Laboratório de Imunobiologia e Doenças Infecciosas (LIDI), onde desenvolve pesquisas relacionadas à resposta imune a patógenos e imunofarmacologia.

Saiba mais sobre o trabalho do Professor Báfica. Confira em entrevista dada a TV UFSC :

Por: Luciane Toledo

Bolsista de Jornalismo