UFSC é contemplada para a implementação de CRR para formação em temas sobre a prevenção ao uso de crack e outras drogas

15/08/2012 15:37

A UFSC foi uma das IFES contempladas pela SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Álcool e Drogas) para a implementação de um dos Centros Regionais de Referências – CRRs para formação de profissionais de saúde, assistência social, segurança, agentes comunitários e agentes do sistema judiciário e policial em temas sobre a prevenção ao uso de crack e outras drogas. O Projeto, coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Antonio Lopes, do Departamento de Clínica Médica (CCS), conta com a participação dos professores Tadeu Lemos, do Departamento de Farmacologia (CCB), e Daniela Schneider, do Departamento de Psicologia (CFH).

O Prof. Tadeu Lemos irá colaborar também com mais dois CRRs: da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina e da Fundação Universidade do Tocantins.