Coordenadoria de Extensão

As Coordenadorias de Pesquisa e de Extensão do CCB são órgãos que se encarregam, dentro do CCB, de promover a pesquisa e a extensão universitária. A Coordenadoria de Extensão aglutina as diversas atividades de seus docentes tais como: desenvolvimento de projetos de extensão com e sem financiamento; prestação de serviços à comunidade; produção e publicação de Revistas de Divulgação Científica; promoção e/ou participação em eventos de divulgação científica e promoção e/ou participação em cursos de curta e média duração de caráter extra-curricular. O objetivo maior é o de facilitar o intercâmbio entre professores pesquisadores do CCB e fora dele, criando uma aproximação com a comunidade, e disponibilizando uma gama variada de atividades.

O Centro de Ciências Biológicas conta hoje com oito departamentos, onde cerca de cem professores desenvolvem projetos de pesquisa e orientação de estudantes com ou sem o apoio de órgãos financiadores governamentais ou até mesmo privados.

Os respectivos departamentos elegem através de seus Colegiados os seus representantes como Coordenadores de Extensão que se encarregam de avaliar os projetos de extensão do Departamento, aprovando-os no âmbito do Departamento junto ao DAEX e verificando o andamento e conclusão dos mesmos. Quando os projetos envolvem mais de um Departamento da UFSC ou mesmo órgão externos à UFSC estes projetos devem ser aprovados pelo Coordenador de Extensão do CCB.

Coordenação:

Representante Titular:
Profª. Juliet Kiyoko Sugai
Representante Suplente:
Profº. José Eduardo da Silva Santos