Mensagem da Direção do CCB aos formandos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Pólo de Pato Branco

09/08/2012 18:51

A Direção do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) parabeniza todos os formandos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas – Modalidade a distância do Pólo de Pato Branco pela valiosa conquista.

A nossa Universidade destaca-se hoje como uma das melhores instituições brasileiras e latino-americanas, motivo do nosso orgulho e ao mesmo tempo do nosso reconhecimento. Isto é consequência de nossa tentativa de sempre estar na vanguarda da educação brasileira, a exemplo da participação da UFSC na modalidade de ensino a distancia.

A oferta dessa modalidade de ensino foi um grande desafio para o CCB, cujo processo de elaboração do Projeto contou com a inestimável colaboração dos Professores Edmundo Grisard, Prof. Milton Muniz, Prof. Rogério Gargioni e Prof. Carlos Pinto.

Somos imensamente agradecidos a Professora Maria Márcia Imenes Ishida, Coordenadora Geral do Curso, que trabalhou incansavelmente nestes 4 anos para que essa formatura se tornasse realidade e se tornou um dos pilares para o sucesso do curso. Agradecemos seu empenho e coragem por ter aceitado a nossa indicação e enfrentar esse desafio.

Agradecemos igualmente aos Coordenadores de Material Didático Pedagógico, Profª Viviane Mara Woehl, Coordenadora de Tutoria, Profª Leila da Graça Amaral, Assessora de Tutoria, Cristina Felisbino Silva, Coordenador do Ambiente Virtual, Michel Kremer pelo esforço e pela compreensão da importância do trabalho a ser desenvolvido.

Aos docentes do curso, tutores e aos servidores técnico-administrativos Luiz Afonso Borges de Souza e Mara Lúcia Bedin que se disponibilizaram a enfrentar igualmente esse desafio, o envolvimento e o comprometimento de todos com as ações do CCB foram essenciais. Muito obrigado! Aprendemos e continuaremos aprendendo muito.

A Professora Evelise Nazari (que leva o nome da Turma), Prof. Carlos José de Carvalho Pinto (Paraninfo), Prof. Edmundo Carlos Grisard (Patrono) e aos Professores homenageados, Prof. Arno Blankensteyn e Profª. Marina Bazzo de Espíndola, o nosso muito obrigado por terem se envolvido e nos auxiliado no cumprimento das nossas metas.

À Cacia Regina Ruaro Webber, o nosso agradecimento pelo valioso e competente trabalho realizado junto ao Pólo de Pato Branco, pela sua atenção com os estudantes e respeito com os docentes, tutores e servidores da UFSC. Além disso, agradecemos a Prefeitura Municipal de Pato Branco pela parceria na formação desses profissionais.

Aos formandos, expressamos inicialmente nosso profundo agradecimento pela oportunidade de aprendermos de forma recíproca a lidar com esta modalidade de ensino, superando a distância e trabalhando com as novas metodologias de ensino-aprendizagem.

Fica também a nossa mensagem de que uma importante etapa da formação se completa, mas não se finda. A fase que ora termina representa o reconhecimento de suas competências por uma instituição, que além de formá-los, abre o caminho para que possam ser educadores. Fica ainda nosso desejo de que exerçam a profissão com serenidade, competência, determinação, ética, responsabilidade e espírito de solidariedade.

Sucesso a todos!

Profa. Sonia Gonçalves Carobrez