Novos Professores Titulares do Departamento de Ecologia e Zoologia do CCB

20/09/2022 09:45

No dia 15 de setembro de 2022 foram realizadas, por webconferência e transmitidas pelo canal do CCB no Youtube, as defesas de Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) para a promoção à classe de Professor Titular de dois docentes do Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ) do Centro de Ciências Biológicas: Mauricio Mello Petrucio e Sergio Ricardo Floeter.

A solenidade contou com a participação, de forma remota, dos membros externos e, de forma presencial, do Diretor do CCB Alexandre Verzani Nogueira, dos presidentes das bancas, secretários e equipe de apoio técnico.

Participaram da banca avaliadora do professor Mauricio Mello Petrucio, como membros titulares externos, os docentes Katia Christina Zuffellato-Ribas (UFPR), Antonio Fernando Monteiro Camargo (FURG) e Ricardo Carmona (UnB). Como membro suplente externo tivemos a participação do professor Ruy Kenji Papa de Kikuchi (UFBA) e, como suplente interno, do professor Oscar Bruna Romero  (MIP). A banca foi presidida pelo professor Marcelo Farina (BQA). A sessão foi secretariada pelo servidor técnico administrativo Rogério Augusto Lopes (ECZ).

A banca avaliadora do professor Sergio Ricardo Floeter contou com a participação, como membros titulares externos, dos docentes Katia Christina Zuffellato-Ribas (UFPR), Ruy Kenji Papa de Kikuchi (UFBA) e João Batista Teixeira da Rocha (UFSM). Como membro suplente externo tivemos a participação do professor Ricardo Carmona (UnB) e, como suplente interno, do professor Marcelo Farina (BQA). A banca foi presidida pelo professor Oscar Bruna Romero (MIP). A sessão também foi secretariada pelo servidor técnico administrativo Rogério Augusto Lopes (ECZ).

Isabela Omelczuk, Coordenadora Administrativa da Direção, organizou o evento e no suporte de TI atuou o servidor Marcos Cesar Bernardino.

Todas as bancas foram transmitidas ao vivo no canal CCB – Centro de Ciências Biológicas – UFSC do YouTube.

O CCB agradece a participação de todos os professores e servidores técnicos envolvidos no apoio às apresentações do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) e parabeniza os professores promovidos à classe de Titular Mauricio Mello Petrucio e Sergio Ricardo Floeter .