Foi para longe de nós nosso colega e amigo Nasareno

02/09/2022 14:21

É com muito pesar e tristeza que comunicamos o falecimento do servidor Nasareno Roberto D´Acampora Sucupira, conhecido como “Nasa”.

Natural de Florianópolis, nascido em 25/09/1950, na Maternidade Carmela Dutra, teve uma infância tranquila junto aos seus nove irmãos. Terminou seus estudos no 1º grau no Colégio Rosa Torres de Miranda e, aos 18 anos, serviu como recruta na base aérea da aeronáutica.

Ingressou como servidor da UFSC em 02/08/1976, como assistente em administração, no Departamento de Ciências Morfológicas do CCB, onde ficou lotado até o presente momento. Inicialmente, exerceu a função de datilógrafo, mas não se limitou às atribuições do cargo, sempre auxiliando no que fosse necessário.

O servidor Nasareno foi uma pessoa muito querida por todos que conviviam com ele; conhecido por muitos, era atencioso e estava sempre disposto a ajudar. Cultivava semanalmente, desde os seus primeiros anos de UFSC, as partidas de futebol no campo do sindicato e as confraternizações pós-jogo com os amigos da Universidade.

Nasareno considerava a UFSC como sua segunda casa. Em uma entrevista ao professor Geisson Marcos Nardi, afirmou “Tenho meus bichinhos pra cuidar lá em casa, mas aqui é minha segunda casa”. Não manifestava interesse em se aposentar, direito que adquiriu ainda em 2010, pois queria continuar ajudando a manter o patrimônio público: “Circula muita gente aqui, tenho que ajudar a cuidar”.

Querido Nasa, agradecemos por todo seu trabalho dedicado à UFSC, em especial ao Departamento de Ciências Morfológicas, e, pela amizade e companheirismo com seus colegas. Sempre lembraremos de você com muita saudade e com muito carinho.

 

Departamento de Ciências Morfológicas
CCB/UFSC – 02Set2022