Formatura do Curso de Ciências Biológicas 2019.1

26/08/2019 16:34

Na tarde de sexta-feira (23/08/2019) foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Graduação em Ciências Biológicas do Centro de Ciências Biológicas (CCB/UFSC). Colaram grau os alunos da modalidade presencial, bacharelado e licenciatura, períodos diurno e noturno, referente ao primeiro semestre de 2019. O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Auditório Garapuvu).

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Professor Ubaldo Cesar Balthazar, que presidiu a cerimônia; Diretor do Centro de Ciências Biológicas, Professor Alexandre Verzani Nogueira; Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Biológicas, Professor Carlos Roberto Zanetti; Paraninfo da turma do curso diurno, Professor Paulo César de Azevedo Simões Lopes; Paraninfa da turma do curso noturno, Professora Norma Machado da Silva; Patrono da turma do curso diurno, Professor Renato Hajenius Aché de Freitas e a Patrona da turma do curso noturno, Professora Mayara Krasinski Caddah.

Após a abertura da cerimônia, foi executado o hino nacional, entregue a medalha e o diploma de mérito estudantil para o formando do período diurno Renan Mantovani Rabelo, e para a formanda do período noturno Vanessa Schadeck Deconto. Em seguida foi realizado o juramento, prestado pela formanda Vanessa Schadeck Deconto e secundado pelos demais colegas, e a outorga do título. Colaram grau 13 alunos do período diurno e 15 alunos do período noturno.

A formanda Anna Luiza Andriani foi a oradora da turma. Após o discurso da oradora seguiu-se o discurso dos paraninfos.

Os professores homenageados na cerimônia foram: Paulo César de Azevedo Simões-Lopes, Renato Hajenius Aché de Freitas, Norma Machado da Silva, Mayara Krasinski Caddah, e Carlos  José de Carvalho Pinto. A servidora técnica administrativa Karla Zanenga Scherer também foi homenageada. Passadas as homenagens, houve o pronunciamento e o encerramento da solenidade pelo Magnífico Reitor, Professor Ubaldo Cesar Balthazar.

Também estiveram presentes os biólogos que colaram grau em ato realizado anteriormente, Renan Mantovani Rabelo e Martin Benítez Ramos.

A Direção do CCB muito se orgulha de seus alunos e deseja sucesso aos formandos de 2019.1.