Professor do CCB participa de Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

12/11/2019 10:42

O Professor Alex Rafacho, do Departamento de Ciências Fisiológicas (CFS), participou do Programa de Mobilidade Acadêmica ESCALA Docente, promovido pela Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), durante o mês de setembro deste ano. O programa busca centrar as mobilidades docentes nas funções de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, visando à cooperação entre as universidades de diferentes países.

Na oportunidade, o professor realizou uma sequência de atividades de ensino de graduação e pós-graduação na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina. Dentre as atividades de graduação, o professor ministrou aulas para os alunos do segundo e terceiro ano do curso de Medicina da universidade, e ainda, seminários acerca dos avanços de suas pesquisas científicas aos alunos do Centro de Microscopía Electrónica  e do Instituto de Investigaciones en Ciencias de la Salud, INICSA-CONICET-UNC.

O CCB parabeniza o professor pelo sucesso no trabalho desenvolvido, que colabora no fortalecimento do intercâmbio acadêmico-científico internacional.