Professor André de Ávila Ramos (BEG) recebe Prêmio da Fundação Carlos Chagas (FCC).

08/10/2019 18:38

O Professor André de Ávila Ramos, do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética, foi um dos vencedores do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques – Edição 2019, da Fundação Carlos Chagas (FCC). A iniciativa, cujo lema é “Incentivo a quem ensina a ensinar”, tem o objetivo de valorizar experiências realizadas por docentes de cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica.

O projeto do professor intitulado: “Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora”, foi um dos três projetos selecionados na Edição de 2019, conforme anunciado pela FCC nesta quinta-feira (03/10):

• André de Ávila Ramos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o projeto Imagine: formando educadores para uma docência multicultural, inclusiva e inovadora (Licenciatura em Ciências Biológicas);
  • Rafaela Fetzner Drey, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Rio Grande do Sul (IFRS), com o projeto O ensino de Língua Inglesa na prática: micropráticas de ensino de inglês para a comunidade como estratégia de formação inicial de professores de língua estrangeira (Licenciatura em Letras-Inglês);
  • Taitiany Karita Bonzanini, da Universidade de São Paulo (USP-Piracicaba), com o projeto A formação docente e os diferentes momentos de instrumentação para o exercício da profissão (Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Ciências Agrárias).

No próximo dia 22 de novembro, ocorrerá a cerimônia de premiação, no auditório da Fundação Carlos Chagas, na cidade de São Paulo. No evento os vencedores receberão um prêmio de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), diploma e troféu, publicação na coleção Textos FCC e publicação e divulgação no site da FCC (www.fcc.org.br).

O CCB parabeniza o professor e todos os envolvidos pelo destaque alcançado e reconhecimento do trabalho.