Formatura do Curso de Ciências Biológicas 2018.2

18/03/2019 09:48

Na noite de quarta-feira (13/03/2019) foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos do Curso de Graduação em Ciências Biológicas do Centro de Ciências Biológicas (CCB/UFSC). Colaram grau os alunos da modalidade presencial, bacharelado e licenciatura, períodos diurno e noturno, referente ao segundo semestre de 2018. O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Auditório Garapuvu).

A mesa foi composta pelas seguintes autoridades: Magnífico Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Professor Ubaldo Cesar Balthazar, que presidiu a cerimônia; Diretor do Centro de Ciências Biológicas, Professor Alexandre Verzani Nogueira; Coordenador do Curso de Graduação em Ciências Biológicas, Professor Carlos Roberto Zanetti; Paraninfo da turma do curso diurno, Professor André de Ávila Ramos; Paraninfo da turma do curso noturno, Professor Leandro Belinaso Guimarães; Patrona da turma do curso diurno, Professora Mayara Krasinski Caddah; Patrono da turma do curso noturno, Professor Carlos José de Carvalho Pinto; e o Conselheiro suplente do Conselho Regional de Biologia-3ª Região (CRBio-03), o Biólogo Glauber Wagner.

Após a abertura da cerimônia, foi executado o hino nacional, entregue a medalha e o diploma de mérito estudantil para a formanda do período diurno Maria Eduarda de Melo Vieira, e para o formando do período noturno André Pereira do Amaral. Seguindo o juramento, prestado pela formanda Angela Marina Canterle e secundado pelos demais colegas, e a outorga do título. Colaram grau 39 alunos do período diurno e 15 alunos do período noturno.

As formandas, Maria Eduarda de Melo Vieira e Kathleen Yasmin de Almeida foram as oradoras do período diurno, Maria Paula Candido e Mirella Soliani Prada foram as oradoras do período noturno. Após o discurso das oradoras seguiu-se o discurso dos paraninfos.

Os professores homenageados na cerimônia foram: André de Ávila Ramos, Mayara Krasinski Caddah, Alexandre Paulo Teixeira Moreira, Adriana Mohr, Leandro Belinaso Guimarães e Carlos José de Carvalho Pinto. A servidora técnica administrativa Larissa Dall Agnol também foi homenageada.  Passado as homenagens, houve o pronunciamento e o encerramento da solenidade pelo Magnífico Reitor, Professor Ubaldo Cesar Balthazar.

A Direção do CCB muito se orgulha de seus alunos e deseja sucesso aos formandos de 2018.2.