Curso de Ciências Biológicas do CCB tem Conceito 5 pelo MEC

16/11/2017 09:55

Após boicote dos alunos ao ENADE em 2014, os Cursos de Ciências Biológicas da UFSC tiveram suas notas rebaixadas e entraram em processo de avaliação, exigida pelo MEC quando as notas são inferiores a 3. A culminância deste processo avaliativo se deu na última semana com a visita in loco da Comissão de Avaliação do INEP/MEC, para fins de Renovação de Reconhecimento do Curso de Licenciatura (diurno), em conformidade com a legislação atual. Após a análise das diversas diversas dimensões relacionadas ao curso e à UFSC (infraestrutura, corpo docente, legislação), as avaliadora julgaram que nosso curso apresenta perfil de EXCELÊNCIA, obtendo o CONCEITO FINAL: 5.

O CCB muito se orgulha em voltar ao patamar de excelência na graduação e agradece a todos pelo grande sucesso na avaliação. Parabéns a todos: estudantes, servidores técnicos administrativos e professores que atuam no Curso de Ciências Biológicas, com destaque para os coordenadores Carlos Roberto Zanetti e Andrea Rita Marrero.

Em adição, o assunto entrou como informe na última reunião do Conselho Universitário, em 14 de novembro de 2017, e nosso Curso foi aplaudido pelos conselheiro(as) presentes.