CCB participa da seleção de alunos do Projeto Rondon 2018

06/04/2017 10:18

Foi realizada no dia 04 de abril de 2017, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), a seleção dos alunos interessados em participar da operação do Projeto Rondon no Mato Grosso do Sul em janeiro de 2018.

A convite da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) o diretor do CCB, Alexandre Verzani Nogueira, fez uma palestra da importância e do histórico do Projeto Rondon, que nesse ano completa 50 anos. Desde 2005, em sua nova etapa, a UFSC tem participado em todos os anos das operações, nesse que é considerado o maior projeto de extensão universitária do Brasil e coordenado pelo Ministério da Defesa (MD). As operações ocorrem em maior parte nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, em municípios carentes e de baixo IDH. A experiência dos alunos e professores atuando nessas comunidades é uma experiência inesquecível e bastante gratificante em conhecer o retrato de um Brasil diferente por muitos que moram em condições mais favorecidas.

Estiveram presentes cerca de 50 alunos dos mais variados cursos, inclusive do curso de Ciências Biológicas, e os professores: Alcides Milton da Silva, Coordenador do Projeto Rondon na UFSC e Renata Goulart Castro, ambos do CCS e Edmilson Rampazzo Klen (CCE). Cada equipe é composta por dois professores e 8 alunos que concorrerão à disputada vaga nacional.

Interessados em conhecer mais sobre o Projeto Rondon devem acessar os sites: http://proex.ufsc.br/projeto-rondon/ e http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/

20170404_12553920170404_125913