SeTIC disponibiliza à comunidade universitária software de estatística

06/05/2016 09:12

A SeTIC informa que está disponível para a comunidade universitária a versão 13 do software “Statistica”, adquirido junto à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). Trata-se de um aplicativo consagrado na área de estatística, para o qual a SeTIC identificou grande demanda de uso e, atendendo ao PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação) da UFSC.

Para facilitar o acesso do aplicativo aos usuários, ele foi disponibilizado nos Terminais de Software da UFSC. Os Terminais de Software são servidores virtuais instalados no ambiente de computação em nuvem da UFSC, nos quais é possível conectar a partir de qualquer computador (Linux, Windows ou MacOS) e usufruir dos programas disponibilizados, sem que seja preciso instalar o programa nos computadores.

Para utilizar ou instalar o Statistica, acesse o site http://softwares.paginas.ufsc.br/utilizacao-do-statistica/.

Fonte: SeTIC disponibiliza à comunidade universitária software de estatística.