Direção do CCB faz ação no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

11/09/2015 16:36

A equipe da direção do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou, na quinta-feira, 10 de setembro, Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio, uma ação de conscientização sobre o tema. Os diretores e técnicos utilizaram camisetas do movimento mundial “Setembro Amarelo”, visando ampliar a prevenção sobre esta que é a segunda maior causa mundial de morte entre pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos. O objetivo geral do campanha é reduzir o número de incidências em 10% até 2020 no mundo todo.

Responsável pela criação da campanha, a International Association for Suicide Prevention – IASP (Associação Internacional de Prevenção ao Suicídio) aponta que o objetivo da data é estimular a discussão sobre o assunto, preparando as pessoas a desempenharem um papel de suporte às vítimas em potencial. A iniciativa envolve entidades de âmbito nacional e internacional, como a Associação Médica Brasileira (AMB), Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNP), Cruz Vermelha, Centro de Valorização da Vida (CVV) e o Exército Brasileiro.

Estão previstas atividades em todo o país durante o mês: em Florianópolis, dia 20, ocorrerá uma passeata às 15h, na avenida Beira-Mar, e, no dia 22, a Secretaria Municipal de Saúde ministrará um curso de capacitação para profissionais da área.

Continue a leitura…