FIOCRUZ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PARTICIPACAO EM PROJETO

30/10/2013 12:08

Remetente    : 8 – GERENCIA DE PROJETOS
Referente a  : FIOCRUZ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PARTICIPACAO EM PROJETO DE
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Bahia, em parceria com a Universidade de Liverpool (Inglaterra) e a Universidade de Yale (EUA), abriu processo seletivo para participação em projeto de pesquisa na área de eco-epidemiologia da leptospirose urbana em Salvador. Podem participar pesquisadores e professores universitários. As inscrições serão realizadas em fluxo contínuo até janeiro de 2014. Interessados devem enviar uma carta de interesse e CV completo (em inglês), assim como nome e e-mail de duas referências acadêmicas para o Inglês fluente e elevado nível acadêmico são exigências para participação no projeto. Os pesquisadores aprovados irão realizar pesquisa interdisciplinar na interface de estatística, ecologia, epidemiologia e modelagem estatística, incluindo trabalho de campo intensivo em Salvador. Dependendo do perfil e interesse científico dos candidatos selecionados, o projeto poderá ser desenvolvido em diferentes áreas: identificar e quantificar os fatores ecológicos que definem a dinâmica das leptospiras nos seus reservatórios hospedeiros em favelas tropicais; determinar a variação espaço temporal nas taxas de excreção de leptospiras e como a dinâmica das leptospiras nos roedores e reservatórios ambientais, assim como os determinantes estruturais e climáticos nas favelas influenciam a epidemiologia da doença nos humanos, e ambientais de doenças infecciosas.
Mais informações em http://www.bahia.fiocruz.br/?area=10&opt=136